25/03/2013

Páscoa feliz

     A Páscoa

         A Páscoa é uma época em que comemos  amêndoas, chocolates e folar com ovo.
A gastronomia da Páscoa: borrego, cabrito, galo ou  galinha etc.
Na Páscoa a amiga primavera chega com muitas cores, plantas, flores etc.
Os coelhos chegam e vão dar ovos e alegria a todas as crianças do mundo.
Os meninos estão com mais tempo para estar com a família e dormem até mais tarde, porque são férias.
 Boa páscoa para os meus colegas e professora.
Ricardo Gaspar 

As minhas férias da Páscoa

Durante as férias da Páscoa fui a uma festa do pijama à casa da Viviana. Eramos 5 meninas: eu, a Viviana, a Ana, a Filipa e uma prima da Viviana, a Dulce.
A mãe da Viviana disse para  fazermos pulseiras da amizade. Cada uma fez a sua. Comemos pizza. 
À noite estivemos a jogar vários jogos. Foi muito divertido.
No fim-de-semana da Páscoa fui a caça dos ovos com a Filipa e a Raquel do 3ºA. Eu encontrei alguns ovos de chocolate e um coelho também de chocolate.
Gostei muito das minhas férias mas também estou contente por regressar a escola, aprender e brincar com os meus colegas. 


Carolina Maria Paraizo Figueiredo


Para saber mais sobre a Páscoa em Portugal
http://www.junior.te.pt/pascoa07/pascoa_portugal.html
Coelhos e ovos de chocolate
Visita pascal e sinos a tocar


Férias e  amêndoas



Padrinhos e folar
Pão- de- ló e ovos da Páscoa


Ressurreição de Jesus 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindos ao mundo do 3º B da EB Quinta dos Morgados