02/02/2014

Sou entrevistador

 Depois de termos falado sobre os órgãos do poder central e da assembleia da República com os seus deputados. Daniel Apolónia é sobrinho da deputada Heloísa Apolónia  resolveu entrevistar a tia. Aqui fica a entrevista

         Daniel  Apolónia   Qual é o seu nome
Heloísa Apolónia   O meu nome é Heloísa Apolónia.
          Daniel  Apolónia   Qual a sua profissão?
Heloísa Apolónia A minha profissão é deputada.
          Daniel  Apolónia       O que se faz na sua profissão?
Heloísa Apolónia Fazem-se perguntas ao governo e fazem-se leis.
          Daniel  Apolónia       Qual é o seu local de trabalho?
Heloísa Apolónia O meu local de trabalho é a assembleia da república.
          Daniel  Apolónia .       Onde fica o seu local de trabalho?
Heloísa Apolónia O meu local de trabalho fica em Lisboa.
         Daniel  Apolónia       O que se faz no parlamento?
Heloísa Apolónia No parlamento faço reuniões e intervenções.
         Daniel  Apolónia       Ser político é bom?
Heloísa Apolónia Sim, ser político é bom porque podemos ajudar a resolver os problemas do país.
         Daniel  Apolónia       O que significa o partido dos Verdes?
Heloísa Apolónia O Partido Ecologista “Os Verdes” é um partido preocupado com o ambiente e com o bem-estar das pessoas.
         Daniel  Apolónia     O que pensa do meio ambiente em Portugal?
Heloísa Apolónia Penso que há muita poluição e que o governo precisa de tomar mais medidas para despoluir. Penso também que os cidadãos têm que fazer mais esforço para termos um melhor ambiente.
         Daniel  Apolónia     Já teve algum projeto ligado ao meio ambiente que fosse aprovado?
Heloísa Apolónia Sim, já tive. Estou, por exemplo, a lembrar-me de um projeto que proibiu o amianto.
         Daniel  Apolónia     Gosta do que faz? Porquê?
Heloísa Apolónia Sim, gosto do que faço, porque acho que é muito útil.
         Daniel  Apolónia   Que conselho daria a um menino como eu que quisesse ser Primeiro-ministro?
Heloísa Apolónia O conselho que eu daria é que estudasses muito para saberes muito. Também é muito importante ser uma pessoa bem informada e atenciosa para com as outras pessoas.
         Daniel  Apolónia   Obrigado pela sua colaboração.
Heloísa Apolónia Não tens por que agradecer. Estou sempre ao teu dispor. 
Um obrigada à tia do Daniel  , a deputada Heloísa Apolónia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindos ao mundo do 3º B da EB Quinta dos Morgados